CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, agosto 26, 2006

sexta-feira, agosto 25, 2006

AÇORES

domingo, julho 02, 2006




Paris, sempre Paris!

sábado, julho 01, 2006

PARIS




PARIS VISTO DA TORRE EIFFEL






Fotos tiradas do cimo da Torre Eiffel

sábado, junho 24, 2006

PARIS


PARIS



PARIS


domingo, abril 30, 2006

A SEGUIR

Oportunamente colocarei fotos de Paris

PARIS


Torre Eiffel

terça-feira, abril 25, 2006

EXCURSÃO AO EGIPTO


A excursão ao Egipto realizou-se de 30 de Setembro a 07 de Outubro de 2004
Três noites de Cruzeiro pelo Rio Nilo - Três noites no Cairo
Estivemos no Aswan, Kom Ombo, Edfú, Esna, (passando pela comporta) e Luxor. Visitas: Templos de Karnak e Luxor, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, Colosso de Mémnon, Templo de Edfú, Templo de Kom Ombo, Obelisco Inacabado e Grande Barragem.

ABU SIMBEL


A cerca de 300 km. do Assuão, no coração do território nubio, quase nos confins com o Sudão, encontra-se esta grandiosa construção erigida ao maior faraó da história egípcia: Abu Simbel. O templo que em teoria foi dedicado à tríade de Amón-Ra, Harmachis e Ptah, mas que na prática foi erigido só para dar glória eterna ao seu construtor, Ramsés II -O Grande.

PIRÂMIDES

Pirâmide de Micerino
Pirâmide de Gizeh

MUSEU DO CAIRO



Museu do Cairo
Máscara funebre de Tutankhamón
Anéis em ouro
Peitoral de Tutankhamón
Com emblemas solares e lunares. A parte central da jóia tem um escravelho de calcedónia que forma, ao mesmo tempo, o corpo de um falcão com as asas abertas.

EGIPTO

Mesquita de Mehemet Alí. Construída em 1830, converteu-se num emblema do Cairo.



Napoleão fugiu do Egipto para França em 1799 deixando atrás um exército de ocupação. Este exército seria expulso pelos otomanos e pelos ingleses em 1801, terminado a breve ocupação francesa. O Egipto conhece um período de desordem que acaba em 1805 quando um soldado albanês de nome Mehemet Ali toma o poder.
Depois de repelir a invasão inglesa de1807, Mehmet Ali dedicou-se a acabar com as revoltas constantes dos Mamelucos que ameaçavam a estabilidade do país. Para atingir tal objectivo reúne-os na cidadela do Cairo em 1811 onde organiza o massacre destes.
Mehmet Ali declarou-se senhor do Egipto, dono de todas as terras. Ajudado pelos franceses, organiza um exército moderno e criou uma marinha de guerra. Tomou também uma série de medidas que pretendiam modernizar a economia do país, ordenando a construção de canais e fábricas.